Terço de fuxicos – Passo a passo

Olá!

Aqui vai um passo a passo de um terço de fuxico para presentear ou ganhar um dinheirinho extra se pretende vender.

Pode ser feito como lembrancinha para batizados, nascimento, casamento, etc…

Vamos ao passo a passo?

Neste modelo eu utilizei os seguintes materiais:

– 11 círculos de tecido (minha medida aqui foi de 5cm de diâmetro)

– 11 miçangas tipo pérola para usar como » miolo» do fuxico

– 13 miçangas na cor rosa e 26 miçangas menores prateadas para intercalar com os fuxicos

– 1 crucifixo e 1 medalhinha/entremeio para terço

– linha na cor do tecido

– linha de nylon para unir os fuxicos (eu usei linha invisível que é mais fina, mas pode ser linha de pesca)

– agulha e tesoura

Materiais

Materiais

Modo de fazer:

Eu faço o fuxico virando uma dobrinha para dentro para ter um acabamento melhor.

Com a medida de um círculo de 5cm eu tenho um fuxico de 2cm.

Passo 1 - Fazer os fuxicos

Passo 1 – Fazer os fuxicos

Alinhavar toda a borda do círculo e puxar a linha para franzir.

Às vezes o fuxico fica bonitinho, outras vezes fica meio desengonçado, então devemos arrumá-lo. Eu seguro firme no centro e puxo as beiradas com a ponta da agulha para acertar o círculo. Antes de cortar a linha eu prendo a miçanga.

Passo 1 - Fazer os fuxicos

Passo 1 – Fazer os fuxicos

Feito os 11 fuxicos vamos começar a montar o terço.

Vamos unir todas as peças com a linha de nylon. Costumo começar pelo entremeio.

Passo 2 - Montar o terço

Passo 2 – Montar o terço

A sequência é uma miçanga prateada, uma miçanga rosa, miçanga prateada novamente e depois um fuxico. Repetir a sequência até completar 11 lances de miçangas intercaladas com 10 fuxicos.

Passo 2 - Montar o terço

Passo 2 – Montar o terço

Para terminar eu dou uma laçada no entremeio e retorno por dentro das últimas miçangas para prender a linha no fuxico. As fotos abaixo são da frente antes de arrematar, e do verso já arrematado.

Passo 2 - Montar o terço

Passo 2 – Montar o terço

Próxima etapa é prender o crucifixo. Começar pelo entremeio. A sequência é a mesma: miçangas – fuxico – miçangas. Por último o crucifixo. Dou uma laçada no crucifixo e retorno por dentro das miçangas para prender a linha no fuxico.

Passo 3 - Montar a parte final

Passo 3 – Montar a parte final

E o terço está pronto! Se tiverem alguma dúvida, ficarei feliz em esclarecer.

Abraços e até mais!

Terço de fuxico

Terço de fuxico

3 pensamientos en “Terço de fuxicos – Passo a passo

Deja un comentario